Curta nossa Page!

sábado, 25 de outubro de 2014

7 incríveis fatos que você precisa saber sobre meditação



1 Efeito Anti-inflamatório:


   O Stress pode levar à inflamação, o que posteriormente causa doenças cardíacas, artrite, asma e algumas doenças de pele. Segundo pesquisadores da Emory University, dos EUA, a meditação ajuda a prevenir e até mesmo tratar tais doenças.

2-  Reduz a pressão arterial:

   Um estudo de Harvard, revelou que a meditação baixa a pressão arterial. Não é ótimo? Pois ao mesmo tempo que diminui o stress, diminui as hormonas que causam hipertensão.

3 - Aumenta a fertilidade:

   Este é um estudo realizado pela University of Western, na Austrália. Lá descobriram que as mulheres são mais propensas a conceber durante os períodos em que estão mais relaxadas. Um outro estudo da Universidade Trakya, na Turquia, revelou que o stress reduz a contagem de espermatozoides e a motilidade. Ou seja, esta dica vale tanto para as mulheres quanto para os homens.

4 - Desenvolve o cérebro:


   Pesquisas feitas por neurologistas confirmam que meditar desenvolve muito bem a criatividade e a inteligência. Inclusive melhorando a inteligência emocional, o que é um ponto chave na solução de problemas no dia a dia.

5 - Auxilia no auto-conhecimento:


   Passar alguns minutos diários com você mesmo e com a mente em silêncio, nos faz ter um contato com o nosso Eu interior. Independente de suas crenças, a meditação ajuda todos igualmente a se auto-descobrir. É só praticar e descobrir!


6 - Melhora a sua respiração:

  Meditar é também respirar. Ao mesmo tempo que a sua mente silencia e os pensamentos se acalmam, a respiração também é melhorada. O que reflete benéficamente no seu cérebro com uma oxigenação mais tranquila.

7 - Aumenta a imunidade:

  O relaxamento aumenta a imunidade na recuperação de pacientes com câncer. Segundo pesquisas, descobriram que o relaxamento muscular progressivo reduz o risco de recorrência do câncer de mama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário