Curta nossa Page!

sábado, 1 de novembro de 2014

5 Coisas que aprendi em À Procura da Felicidade



 O filme '' À procura da Felicidade '', um dos meus preferidos, além de ser baseado na história real de Chris Gardner, nos ensina importantes lições que podemos levar para a vida e o mundo profissional. Confira as 5 coisas que eu aprendi assistindo À Procura da Felicidade.


1 - Estudo

 Você sabe como ficar bom em algo? Praticando, é claro. Mas prática sem teoria (Estudo), não significa muita coisa...
 Como podemos ver no filme, não raras vezes vemos Chris Gardner (Will Smith) lendo livros. E realmente, o estudo em nossas vidas é tudo. Sem teoria, sem prática. Ou também, sem teoria, prática desastrosa.

2 - Persistência

  O filme nos dá um exemplo de persistência que jamais vemos na vida. É uma história de filme mesmo, só que essa, aconteceu...
  Quem iria acreditar em um homem solteiro com um filho pra cuidar, que não conseguia vender seus scanners e vivia dormindo em abrigos e banheiros públicos? Ninguém. Mas isso não foi motivo para Chris desacreditar nele mesmo. Mesmo com todas os problemas, ele acreditou, correu atrás, trabalhou seis meses de graça para a Bolsa com dedicação e afinco e depois teve seu retorno esperado.

3 - Dar atenção especial a Família

 Como vemos no filme, não é fácil um pai solteiro cuidar de uma criança. Mas ainda assim Chris dava atenção especial ao seu filho. Sua única família naquele momento, já que sua mulher havia o abandonado. Chris poderia até ter se tornado um mendigo definitivamente, mas não se tornou por causa da sua família, por causa do seu filho. Ele sabia que tinha que criá-lo e dar uma vida de qualidade á ele, e isso o motivou a batalhar. No filme, aprendi que a família nos fortalece muito quando as barreiras passam a surgir.

4 - Encontrar pontos fortes em coisas pequenas

 Uma frase de Chris Gardner que retrata bem o quarto item desta lista: “Neste mundo existem dois tipos de pessoas: aqueles que vêem um monte de estrume e o identificam como merda e os que reconhecem ali uma boa quantidade de fertilizantes.”
  Mude sua visão. Passe a enxergar pontos positivos em situações ruins. Faça o que ninguém ainda fez e terá sucesso com isso.

5 - Networking (Contatos)

  Chris Gardner não teria se tornado o mesmo sem a sua facilidade com o Networking. Mesmo dormindo em abrigos e em banheiros públicos, a sua facilidade de comunicação fez com que ele tivesse contatos com grandes corretores da Bolsa.
  Se não fosse a sua atitude de perguntar á um homem rico que estava em uma Ferrari, o que ele fazia para ter aquele estilo de vida e como fazia, ele não teria mudado de vida. Pois foi nesse instante que o homem disse que trabalhava na Bolsa, a sua vida começou a mudar. A partir dali Chris decidiu que também iria querer ser corretor da Bolsa. Ou seja, uma simples conversa pode fazer a diferença na sua vida.

  Estes são as  5 coisas que eu aprendi assistindo um dos meus filmes preferidos. E você, já assistiu o filme? Aprendeu o que com ele? Tem algum outro filme que marcou a sua vida e lhe trouxe muitos ensinamentos? Qual? Deixe seu comentário!

4 comentários:

  1. Olá ABRAÃO.
    Essa felicidade anda se escondendo de mim, pois não estou conseguindo me encontrar com ela no momento.
    Assisti a este filme e gostei muito da persistência do personagem, apenas isso.
    O filme foi muito bem feito, fora isso era apenas um filme para mim.
    Um excelente final de semana e que Deus ilumine sempre seus caminhos. Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara. Tudo bem? Com certeza essa felicidade irá chegar logo logo, muitas vezes, quando menos esperamos. Assim como a chuva é passageira, os dias ruins também. Tenha a certeza de que o sol sempre voltará a brilhar, pois ele irá! E realmente, o filme é excelente. Está na lista dos meus preferidos! Agradeço o seu comentário aqui no blog. Volte sempre! Tenha uma excelente semana. Fique com Deus. Abraços.

      Excluir
  2. Abraão, além de todos os itens que citou, que realmente são grandes ensinamentos para nós, também vale ressaltar a confiança. Confiança em si, no mundo, em Deus (ou uma força maior, não importa!). É muito dificil, em momentos de dificuldade, mantermos esse sentimento!
    Parabéns pelo texto e pela oportunidade de refletirmos sobre o assunto!
    Um abraço,
    Janaina
    www.eftsaopaulo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Ta aí um excelente ponto bem observado por você. Se o personagem do filme não tivesse autoconfiança, ele não chegaria onde chegou. Obrigado pelo seu comentário. Abraço!

      Excluir