Curta nossa Page!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Desapegue!

  Nos dias de hoje, com toda essa descarga de informação em massa, é muito difícil desapegar. Este termo '' desapegar '', talvez pareça um pouco abstrato para você, e a intenção realmente é essa. Afinal, desapegar do que? Observe o mundo a sua volta... Reflita bem. Existem tantas coisas para se desapegar, e muitas vezes nem percebemos quais são.
  Desapegar do perfeccionismo, desapegar do estresse, desapegar das lembranças ruins. Enfim, são tantas coisas para se desapegar não é mesmo? Os três itens que citei são apenas um pequeno exemplo de coisas que podemos desapegar e inclusive os principais. Há outros ainda como por exemplo desapegar do trabalho, desapegar do que lhe faz mal, desapegar das pessoas! Calma, eu explico.
Desapegar do trabalho, é necessário, muito, aliás. Aposto que você se sente livre ao ganhar férias, não é mesmo? Desapegar do trabalho não significa deixar de trabalhar, muito menos descumprir com suas responsabilidades. O segredo está em desapegar do trabalho nos dias livres. Existe muita gente que mesmo quando está de folga, está trabalhando. Não no significado literal, mas a mente dela... está lá no ambiente de trabalho!
  Desapegar daquilo que lhe faz mal, o exemplo por si só já é explicativo, certo? Infelizmente existe tantas pessoas que não têm essa habilidade de desapegar daquilo que faz mal a elas, e por isso sofrem. O pior de tudo, é que em muitas vezes por bloqueios emocionais, estas pessoas nem imaginam que tal coisa possa fazer mal a si. Este item, diferentemente do trabalho (Em que é bom desapegar só durante o dia de descanso), seria bom desapegar dele todos os dias.
  Desapegar das pessoas, isso significa se dedicar somente a si! Também não deve ser todos os dias, afinal, ninguém quer ser um '' bicho do mato ''! Afinal, todos querem um mundo melhor, e servir ao próximo, é a nossa parcela de contribuição para a construção deste mundo.

  Minha sugestão:  Agora que você já leu e provavelmente entendeu por que é necessário desapegar de certas coisas, irei deixar aqui uma dica valiosa para você e um roteiro muito simples e fácil de ser seguido.

  Um mês tem no mínimo 4 finais de semana. Você pode escolher um final de semana que preferir para se desapegar das coisas. Desapegar de tudo. 

 Dica:  Evite finais de semana em que você precisará sair de casa, a não ser que queira sair por opção, para passear em algum parque, campo, enfim...

* Evite ao máximo se preocupar com você, muito menos com os outros. Deixe isto para os outros dias.
* O final de semana é seu. Então vá dormir a hora que quiser e acorde a hora que preferir.
* Nada de limpar a casa ou tarefas da casa no final de semana escolhido.
* Elimine todo e qualquer pensamento negativo. Não deixe prolongar.

Dicas do que fazer durante o final de semana escolhido:

* Praticar exercícios que goste.
* Ler um livro do seu gosto.
* Assistir filmes do seu gosto.
* Ouvir músicas do seu gosto.
* Relaxar.
* Meditar.

 Obs: Ao ler um livro, escolha um livro leve e que você tomará gosto pela história. Não recomendo durante este final de semana livros de auto-ajuda ou relacionados a assuntos trabalhísticos. Pois isso não será o suficiente para se desapegar completamente do que é necessário. Opte por um livro que tenha uma história empolgante. Áquele livro que conta uma história bonita que você sempre quis ler mas nunca teve tempo. Seguindo este roteiro você terá!

 Se caso seus dias de folga não são nos finais de semana, mas sim em outros dias, entre em contato comigo através do meu email e podemos adaptar este roteiro para ser seguido. Afinal, o que um pode, todos podem, por mais que seja de uma forma diferente!

  Abraão Braga
                                     pilaresdosucesso@gmail.com

15 comentários:

  1. basicamente todo o fim de semana pelo menos 4, prática o hakuna matata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente isso, amigo. KKKKKK. Grato pelo comentário

      Excluir
  2. Muito bom teu texto, e dicas bem relevantes.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante sua matéria, Abraão. Te confesso, que neste momento em minha vida caiu feito uma luva. Já praticava o DESAPEGO, mas ao ler esta materia tive a real certeza que é necessário. Grande abraço. Chely Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter proporcionado esta '' luva '' que lhe ajudou a voltar para o caminho! Obrigado, Chely. Abraço!

      Excluir
  4. Já já foi desapegar do meu trabalho e realizar um grande sonho da minha vida: viajar para o exterior... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh viajar! Que ótimo hein Guilherme? Realmente, viajar é um remédio para tudo. Obrigado pelo seu comentário. Abraço!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Esse lema faz milagres, não é mesmo, Marília? Obrigado pelo seu comentário. Abraço!

      Excluir
  6. Vai, desapega. Segue em frente que a vida passa, as lágrimas secam, o coração se cura, as pessoas mudam… Se ele não sabe aproveitar, tem quem saiba, e dizem por ai que não é pouca gente, dizem por ai que muita gente quer te fazer feliz.

    Ignore, deixa ele sentir o próprio veneno. Supere, mostre que é melhor que ele. Saia, corra atrás, não dele, da vida, das oportunidades que deixou passar, vai vivendo, vai levando, vai desapegando.

    Desapega. Desapega que a vida leva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, que belo texto, Ricardo. És escritor? Grato pelo comentário. Um abraço!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O desapego, apesar de necessário, é muito difícil, principalmente nos dias de hoje.
    Viver o hoje, sem se preocupar com o ontem ou o amanhã!
    Abraço
    Janaina
    www.eftsaopaulo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Janaína. O despego hoje é algo muito difícil, mas o importante é tentar, pois quando conseguir, você perceberá toda a diferença. Grato pelo seu comentário. Abraço!

      Excluir