Curta nossa Page!

terça-feira, 7 de abril de 2015

E se você tivesse R$ 86.400,00 depositados diariamente ?

Imagine que você tem uma conta corrente e a cada manhã são depositados R$ 84.400,00 nela? Porém, este saldo não é acumulativo. Caso você não use, ele simplesmente expirará á noite.

Acredite, você tem estes 84.400 todas as manhãs em que acorda! Talvez você nem se deu conta ainda, e por isso não usufrui de toda a riqueza que tem disponível.

Mas vou lhe contar outra coisa, que eu tenho certeza que vai te deixar mais intrigado ainda, caso você não tenha descobrido até aqui do que estou realmente falando.

Você é cliente deste banco! Surpreso? Fica tranquilo, eu te conto tudo no próximo parágrafo.

Não só você mas todos são clientes deste banco, o banco chamado TEMPO.

Todas as manhãs, são creditados, p
ara cada um, 86.400 segundos.
Todas as noites, o saldo é debitado como perda.
Não é permitido acumular esse saldo para o dia seguinte.

Se este saldo não acumula, e toda noite ele se expira, então invista-o. Invista na sua saúde, na felicidade, no seu sucesso, na educação. Apenas invista este tempo da melhor forma possível.

Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.
Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.
Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrar.
Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um avião.
Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de UM MILISEGUNDO, pergunte a alguém que ganhou a medalha de prata em uma Olimpíada.

Como você pode perceber, o tempo significa muito e ele não acumula, muito menos volta. Invista ele da melhor forma possível.

Não gaste o seu tempo com coisas desnecessárias. Não gaste-o com bobagens ou conversas sem algum fundamento. Seu tempo pode significar muito, só depende de você.

Vale ressaltar também, que a frase " Tempo é dinheiro ", pode definir o título deste artigo e expressa uma certa realidade. Afinal, se você falta o seu emprego para dormir, você não está aproveitando seu tempo da melhor forma e está perdendo dinheiro - literalmente -.

Se você aproveita a maior parte do seu tempo livre para jogar conversa fora, enquanto você poderia estar se especializando na sua profissão, você também está perdendo dinheiro.

Acima, citei apenas dois exemplos para exemplificar este artigo e você poder aplicar em sua vida a real essência que eu quero passar através dele. Porém, podemos citar dezenas de exemplos em que as pessoas jogam o seu tempo fora ao invés de investí-lo. Mas, como tempo é dinheiro e investimento, eu terminarei por aqui.

Agora você já sabe, tá dada a dica! Invista mais o seu tempo em você, na sua família, em quem você ama e nas coisas que realmente necessitam atenção e cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário