Curta nossa Page!

domingo, 29 de maio de 2016

4 Dicas poderosas para aumentar a sua produtividade


Todo mundo quer ser mais produtivo e ter mais tempo pra descansar, aproveitar com a família, namorada ou algum outro lazer. Não é mesmo? Neste artigo eu listei 4 dicas poderosas para ajudar você nesta jornada. Ao decorrer do artigo você verá que na vida é necessário abrir mão de algumas coisas e também saber definir o seu propósito.


1 - Reconheça que  ser organizado não é conseguir mais coisas para organizar as coisas que você já tem. Hoje em dia há diversos aplicativos que ajudam a se organizar melhor e outros para a listagem de tarefas. Esses apps são recomendáveis? Sim e não. Todo app de organização ou de listas deve ser usado com bom senso e cuidado. Se você não souber listar o que é realmente importante e contribuirá para o seu dia, as coisas podem se tornar uma bagunça. Se for usar apps de organização, use. Mas use com cuidado. A verdadeira e mais efetiva organização começa na sua mente!



2 -  Menos coisas, mais tempo sobrando, procede?! Manter as coisas tem um custo. Seja custo de tempo ou financeiro. Ter mais de um carro pode ter um custo financeiro maior - e se você tem dinheiro suficiente isto não é problema -. Já ter um guarda-roupa gigante pode custar tempo. Já pensou em simplificar? Doar algumas roupas e ficar com as que mais usa? Isso fará com que você perca menos tempo organizando seu guarda-roupa ou escolhendo o que vestir. O mesmo também vale para livros - pois precisa-se organizar toda  a sua biblioteca - e qualquer outro tipo de excesso em desuso e desnecessário.

3 - Para ser organizado, você tem que ser capaz de articular as suas prioridades na vida. Se você não sabe as suas prioridades, você não pode determinar o que é importante pra você, certo? E se você não sabe o que é importante, você acaba mantendo o máximo de coisas possíveis na sua vida, sem saber priorizar o que mais importa pra você. E, é impossível organizar  uma quantidade infinita de coisas.

4 - É muito mais fácil de se organizar as coisas que são mais importantes para você. Se você descartar tudo o que não importa para você e manter somente o que é realmente necessário, a organização se tornará mais fácil e consequentemente, mais rápida. Produtividade trata-se sobre o bom aproveitamento do tempo e a diminuição do desperdício de tempo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário