Curta nossa Page!

Consultoria de Carreiras

Um Consultor de Carreiras é o profissional que ajuda outros profissionais a atingirem o ponto máximo em suas carreiras. Como dito por José Roberto Marques, o presidente do Instituto Brasileiro de Coaching , " o Consultor de Carreiras te ajuda a alcançar o seu potencial infinito" -  e empregar cada vez mais seus clientes.

De que forma? Através de técnicas comprovadas e eficazes de desenvolvimento pessoal e profissional. Cada pessoa, têm suas peculiaridades e objetivos. Por isso, cada profissional têm necessidades diferentes. Forças e fraquezas. Todo profissional que quer evoluir na sua carreira, quer ser um líder melhor, que quer chegar ao topo em alguma organização, passa pela lapidação de um Consultor de Carreiras, que têm por função identificar e desenvolver as competências necessárias para o objetivo da pessoa.

Além de fazer parte do sucesso dos profissionais elevando-os a sua máxima performance para atingir o topo, Consultores de Carreira também trabalham com recolocação no mercado de trabalho. Atendendo pessoas desempregadas e reempregando-as. Tudo isso com um trabalho sério entre o Consultor e Cliente, onde são desenvolvidas as competências e estratégias a serem atingidas para o cargo desejado, além de estratégias e treinamentos para ir bem nas entrevistas. O Consultor também faz pesquisas no mercado de trabalho, procurando descobrir quais empresas precisam do talento do seu cliente. Tudo isso após identificar os talentos e habilidades do cliente, os interesses e características predominantes da pessoa. Poderíamos dizer que no quesito de recolocação o profissional Consultor de Carreiras atua como um "casamenteiro" do mercado de trabalho.

Outra função do profissional Consultor de Carreiras é a de ajudar profissionais que estão buscando a troca de profissão. Geralmente esse é um processo doloroso e que envolve muitos medos. A ajuda de um Consultor pode tornar este processo menos complexo e o mais brando possivel, fazendo assim com que a mudança de profissão saia de forma mais tranquila e desgastante.


Como percebemos no texto acima, podemos resumir que o Consultor de Carreiras têm três funções:

1 - Ajudar profissionais que buscam atingir seu máximo: Todo grande profissional que atingiu o máximo em sua carreira um dia passou por um Consultor. Ele precisou se desenvolver e se lapidar para atingir os requisitos da profissão e das empresas.


2 - Ajudar profissionais desempregados em busca de recolocação: As chances de recolocação são mais altas quando o profissional busca uma consultoria. As estratégias de recolocação e dicas sobre entrevista de emprego são cruciais. Sem contar no contato que o Consultor mantém com empresas, identificando sempre os talentos que as mesmas estão em busca.

3 - Ajudar profissionais na transição de carreira: Eis algo complicado e turbulento. A transição de profissão. O Consultor de Carreira define estratégias - sempre de acordo com as necessidades do cliente - para que tudo possa sair da forma mais correta e tranquila possível.


Se você se encontra em uma destas três situações e busca resolvê-las logo e de forma tranquila, entre em contato comigo. Como profissional da área de Recursos Humanos e COnsultoria de Carreira, eu posso te ajudar!  Envie um email para mim e saiba mais: abraaobbraun@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário