Curta nossa Page!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Como sair da Zona de Conforto

No artigo anterior eu escrevi sobre o que é a Zona de Conforto, no final prometi um artigo sobre como sair da Zona de Conforto, e agora na sequência trago o artigo para vocês. Espero que ajude a todos!

  Existem coisas que parecem simples para algumas pessoas, e complicado para outras, porém, todas ajudarão quem está na Zona de Conforto, pois as dicas que deixarei aqui, são hábitos positivos que lhe exercitarão e de certa forma mudará um pouco da sua rotina, deixando-a mais agradável.
  Fazer algo diferente todo dia é um bom hábito para adicionar a sua vida. Por exemplo, você vai todos os dias de carro para o trabalho, mas seu trabalho nem é tão longe assim, já pensou em ir de Bicicleta? e se possível em outro dia de a pé? Enquanto você lê isso, pode parecer um pouco desconfortável, mas na prática notará que é bem divertido, pois você observará coisas que jamais tinha observado de carro antes, e é isso que causa um efeito positivo na mudança de rotina. Se você trabalha em um escritório, pode pedir para seu chefe para trabalhar em uma outra sala vaga em tal dia, enfim, não importa se você está fazendo uma mudança pequena ou grande, o importante é a mudança, ela é que proporcionará novas experiências e nova realidades.
  Outra dica preciosa também, é não deixar as coisas para depois. Isso ajuda muito. Esqueça aquela palavra que muitas pessoas na Zona de Conforto gostam de usar: '' Já vou '', e troque por '' Estou indo ''. A menos que você esteja ocupado com algo importante, aí é claro que você não vai largar pela metade. Mais um exemplo que podemos usar: Você está em casa, sua mulher pede uma ajudinha pra você secar a louça, não diga '' Já vou '', e sim '' Estou indo ''. Se estiver desocupado, nem pense antes de responder, apenas vá! Pois se você tomar tempo para pensar, seu cérebro enviará sinais de preguiça e obviamente sua vontade será de adiar ou até mesmo não ir, então vá no reflexo!
  Algumas outras dicas rápidas para sair da Zona de Conforto é começar a fazer um curso por exemplo, aquele curso que você planejava fazer na adolescência mas não tinha dinheiro suficiente, e agora, você tem? Tá esperando o que pra fazer? Avante! Nunca é tarde para aprendermos mais um pouco. Você pode também se disponibilizar-se como voluntário para algum projeto de cunho social por exemplo, algo diferenciado e em que você estará vivenciando novas realidades, além de estar praticando o altruísmo, algo muito positivo para as nossas vidas também. Existem infinitas coisas disponíveis que podemos usar como âncora para sair da Zona de Conforto, aquele local que você via só na televisão ou em fotos, mas gostaria de conhecer? Se possível, tire férias e vá! Lhe garanto que será inspiradora uma viagem dessas, que mudará muito a sua vida e de ajuda incrível para deixar a Zona de Conforto de lado. Um lembrete bom que recomendo levar com você, é que em todas estas experiências que você irá vivenciar, fazendo algo diferente e novo, podem ser boas ou ruins, mas isto não importa. O importante é que você estará se exigindo através de seus bloqueios mentais a fazer algo. Teimar com sua mente é o segredo, pois quem está na Zona de Conforto, o cérebro sempre tentará bloquear suas vontades de tentar algo novo. Com o tempo você perceberá as mudanças pessoais em você e poderá fazer um balanço do quanto mudou e o quanto precisa mudar, mas sair da Zona de Conforto é algo de fato muito positivo, além de você vivenciar coisas novas, boas e ruins, nas boas você se sentira bastante inspirado e são nessas horas que você vai perceber o quanto era ruim viver na monotonia de antes, e as coisas ruins não são tão ruins assim, pois a longo prazo se convertem em experiência, e experiência é ouro para nossas vidas!
 

14 comentários:

  1. Adorei o artigo! Como você disse, são as pequenas coisas que, por mais simples que sejam, vão nos tirar desse estado. O legal de fazer essas pequenas coisas é que, além de perceber coisas que até então passavam despercebidas, acabamos tendo novas experiências de vida, como conhecer novas pessoas, exercitar o corpo, ou seja, coisas que nos fazem bem por consequência de uma pequena ação positiva. A zona de conforto pode privar o ser humano de várias coisas na vida, como felicidade, amor e até mesmo do sucesso profissional, por isso devemos vencer esse limite pessoal que é a zona de conforto, pois só vamos viver uma vez e não podemos nos prender a regras e limites, devemos viver. Claro que viver não é sair fazendo loucuras, mas ter consciência do que se está fazendo, tem em mendo cada passo que for dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Gustavo, entendeste bem o artigo e tenho certeza que se pôr em prática tudo o que você entendeu você passará por este bloqueio mental que atrasa tanto a nossa vida. Abraço!

      Excluir
  2. Sair da zona de conforta não é nada fácil, atitudes simples para alguns para são complexas. Não por falta de capacidade mas até mesmo pela vida que cada um leva. O ideal é o reconhecimento cotidiano do que pode ser modificado para que haja sempre uma pré disposição para inovar, buscar formas diversas facilita campos distintos da vida desde a resolução de problemas simples aos de maior complexidade. Sair da zona de conforto permite um olhar mais apurado de tudo.

    Gostei do blog, seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Renata. Entendestes bem o que o artigo tenta demonstrar! Grato por seguir. Um abraço!

      Excluir
  3. Na real eu acho mais util estar numa zona de conforto do que ficar tentando alterar algo que está sendo necessário
    Na questão de emprego eu num estou conseguindo nem um fixo ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai do ponto de vista de cada um. Alguns querem sempre mais, e outros se contentam com o que tem. Depende do tipo de pessoa que você é, para decidir se prefere ou não se manter na zona de conforto. Abraço!

      Excluir
  4. se a vida esta indo bem então seria melhor continuar na zona de comforto, por que ao mesmo tempo que existem mudanças boas tambem existem mudanças ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de cada um. A vida é cheia de riscos, muitas vezes para conseguirmos algo maior, é necessário correr certos riscos. Fica a critério do que a pessoa deseja. Mudanças ou a inércia.

      Excluir
  5. parece ser fácil, mais na verdade é um pouco complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na prática as coisas ficam um pouco difíceis sim, mas não impossível. Depende da vontade de cada um. Abraço!

      Excluir
  6. Este ano um dos maiores objetivos é sair da minha zona de conforto... :)

    ResponderExcluir
  7. Velho a cada texto que uço falando sisso e como sair disso..penso que o capitalismo dominou mundo...é quase impossível fazer as coisas sem um tostão furado...kkkkk!

    ResponderExcluir
  8. cara é como vc disse é difícil mas adquirir experiência é ouro

    sabe há uns bons 3 anos atrás
    sai da minha zona de conforto ao tentar uma vaga num projeto de rádio da escola
    tipo assim nunca nem tinha passado pela minha mente aprender ou algo do tipo
    só queria fazer algo diferente e fui
    fiz um ano de projeto e me encontrei lá logo depois tive que sair da minha zona de conforto mais uma vez e comecei trabalhar numa rádio e agora tou saindo da minha zona de conforto mais uma vez ao encarar um cargo de repórter numa televisão

    foi todo um processo sou uma pessoa vergonhosa cara e falar para as pessoas e em frente as pessoas era algo que me dava muito medo
    mas hoje estou de boa e sou exemplo vivo de que sair da zona de conforto é algo bom


    marcellepires.blogspot.com

    ResponderExcluir