Curta nossa Page!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

3 Poderosas pequenas palavras que fazem a vida valer a pena

"Que diferença você pode fazer na sua vida hoje, usando estas palavras no seu trabalho?" - Jim Rohn

 O grande desafio que todos enfrentamos é como se tornar tudo o que podemos ser. É por isso que o falecido Jim Rohn disse muitas vezes: "Você pode ter mais porque você pode se tornar mais - e se você não mudar a forma como você é, você sempre terá o que você tem."
E ele está certo. Neste trecho de uma apresentação de 2001, por Jim Rohn á milhares de pessoas, o grande criador de pensamentos motivacionais falou sobre três palavras poderosas que podem fazer a vida valer a pena. Confira:



1 - A vida vale a pena se você aprender.

Qual seria a graça da vida se não tivéssemos o dom de poder aprender coisas? A chave do sucesso está no estudo. Além disso, você pode aprender muitas vezes na prática com suas experiências - negativas ou positivas -. Muitas coisas que fazemos pela primeira vez saem errado, certo? E o que devemos fazer? Parar ou continuar tentando? O correto deve ser tentar de outras formas, usando outras estratégias, mesmo que você continue errando, tenha a certeza de que uma hora você acerta.

Uma outra forma de aprender com sucesso, é através das experiências de outras pessoas. Sejam elas negativas ou positivas. Muitas vezes somente através da observação de atitudes de algumas pessoas você já extrai um conteúdo de valor para você, imagine então trocando ideias com alguém que tenha grande conhecimento sobre algo?
Observar os erros e acertos de outras pessoas é algo muito valioso porque podemos aprender o que não fazer sem a dor de ter tentado e falhado.
Aprendemos pelo que vemos, então preste atenção no que você vê. (Não veja as coisas pela óptica do "modo automático"). Aprendemos pelo que ouvimos também, então seja um ótimo ouvinte. (Agora, eu sugiro que você deve ser um ouvinte seletivo; não deixe ninguém despejar lixos em sua fábrica mental). Aprendemos através da leitura, por isso, abra um livro. Aprenda com palestras. Aprenda com canções. Aprenda com sermões. Aprenda a partir de simples conversas com pessoas que se preocupam com alguma causa plausível. Mantenha-se sempre em constante aprendizado.

2. A vida vale a pena se você tentar.

Você não pode simplesmente aprender. Você também tem que tentar algo para ver se você consegue fazê-lo. Tente fazer a diferença. Tente fazer alguns progressos. Tente aprender uma nova habilidade, ou um novo esporte. Isso não significa que você pode fazer tudo, mas há um monte de coisas que você pode fazer, mas para isso, além de estudar você deve tentar.

3 - A vida vale a pena se você se importar:

Se você se importar com algumas coisas, você irá obter alguns resultados. Se você se importar com tudo, com os mínimos detalhes, você poderá obter resultados incríveis. Importe se o suficiente para fazer a diferença. Importe-se o suficiente para transformar alguém em uma pessoa melhor. Importe-se o suficiente para iniciar uma nova empresa. Importe-se o suficiente para mudar a sua vida. Importe-se o suficiente para ser o maior empreendedor. Importe-se o suficiente para planejar a vida que você quer viver. Importe-se o suficiente para vencer! Quanto mais você se importa, mais coisas grandiosas você realiza em sua vida.


“ O maior valor da vida não é o que você obtém. O maior valor da vida é o que você se torna”. - Jim Rohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário