Curta nossa Page!

sábado, 15 de novembro de 2014

A importância de se ter uma religião


 
    Desde pequeno sempre me preocupei com as coisas espirituais, muito mais do que a própria matéria (Corpo).
   Vivia questionando os meus pais sobre tais questões, mas mesmo nascendo em uma família católica e religiosa, eles não sabiam responder nada além de onde eu vim. Mas quando a pergunta era, por que estamos aqui e para onde vamos, as respostas eram vagas e imcompreensíveis.

  Eu não entendia o porque disso. Muitas vezes me questionava '' Por quê tantas religiões? Será que há tantos deuses? '', '' Em qual religião estaria Deus?''. Na busca incessante por Deus, visitei várias igrejas, diferentes tipos e diferentes crenças. Posso dizer, humildemente e sinceramente falando que cada uma delas me acrescentou algo positivo. Não existiu nenhuma que me diminuísse a fé ou me causasse algum mal.

   Até pouco tempo atrás, eu ainda me questionava sobre qual religião eu iria seguir. Sim, por que eu creio que é importante ter uma religião durante a nossa estadia terrestre. A religião funciona como um combustível que nos move, nos fortalece e reanima, e por isso, é importante se ter uma religião, independente de qual for, desde que pratique a caridade e creia em Deus e o seu filho Jesus Cristo.

  A religião além de lhe fortalecer, lhe traz diversas bençãos, tudo proporcionado pela força de sua fé. A Religião, nos proporciona fraternidade e aconchego. Em resumo, eu diria que as religiões servem como uma bússola para nos guiar até Deus. Em suma eu diria que '' As religiões são os caminhos, e o destino final é Deus ''.

  Não criei este artigo para influenciar ninguém a seguir a religião X ou religião Y. Apenas escrevi, para compartilhar a minha experiência pessoal com os leitores. Esta busca incessante por Deus que eu vivi até me dar conta de que todas as religiões podem levar á Deus e que Deus antes de qualquer religião, habita no seu coração, e isso é o mais importante. Aprendi, que você deve seguir o seu coração sempre. Pois ele te guia através de Deus. Antes mesmo de nascermos, Deus já preparou um plano de vida para nós, e em todos os seus planos ele nos destinou á felicidade. Quem fracassa, é por que provavelmente não soube ouvir o seu coração, ou talvez, tão ocupado com as coisas do mundo, não tinha espaço para sí próprio e ter um dialogo interno consigo mesmo. Mas Deus não criou ninguém destinado á falhar. Mas sim a viver e ser feliz.

Agora eu quero saber de você, você já passou por alguma experiência semelhante a essa? Já encontrou a sua religião? Ainda está em busca? Deixe seu comentário abaixo. Pode ter certeza que todos serão respondidos com o intuito de ajudar á cada um. Um grande abraço!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário