Curta nossa Page!

sábado, 16 de janeiro de 2016

Você lê?!

Hoje quero falar de uma ferramenta que contribuiu imensuravelmente para a minha revolução mental: Livros.

Você não sabe a potência que esta ferramenta tem de ser um dos agentes da mudança.

Antes da adolescência, eu odiava ler. Achava cansativo e maçante. Mas não me culpo, afinal, ler aqueles livros de historinhas que as professoras pediam para lermos e fazermos um resumo depois não era nada emocionante

Mas após adentrar no campo do desenvolvimento pessoal em busca de respostas às minhas limitações, acabei encontrando livros que me chamaram atenção. Muitos, prometendo resultados milagrosos e outros, embora de capa simples e nomes simples, realizaram de fato milagres.

Ler é um hábito tão incrível que deve ser iniciado da maneira certa. Comecei errado, sendo pressionado a ler livros que eu não gostava e consequentemente, generalizava esse pressuposto de que todos os livros eram chatos.

Depois de ler alguns livros bons, compreendi que eu só não gostava de leitura por que havia lido livros chatos até então. Mas ao passar a ler livros que gostava, tudo mudou. Via gosto até nos próprios romances que me chamavam atenção, como Dan Brown, por exemplo.

Através da leitura revolucionei a minha mente, e consequentemente a minha vida. Adquiri não só cultura, como também hábitos, sabedoria e discernimento de muitas coisas, além do enriquecimento mental, que está diretamente ligado ao enriquecimento material...

Se você não gosta de ler, insista. Vá até uma livraria e compre alguns livros que lhe  chamarem atenção. Adquira este hábito. Eu não tenho dúvidas de que sua mente passará por uma completa revolução dentro de poucos anos.

Mude hábitos, adquira conhecimento, cultura e enriqueça seu vocabulário. Sobretudo, invista no seu capital intelectual, o enriquecimento cultural e mental gerará forte reflexão no seu enriquecimento material.






Nenhum comentário:

Postar um comentário