Curta nossa Page!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Você vive de finais de semana?


 '' Enfim, chegou a sexta feira! '' Certo? Se você pensa assim, este artigo é justamente para você. Agora se você não se importa muito com a sexta-feira, esse artigo não serve pra você e eu lhe aconselho clicar Aqui.

 Você é daqueles que reclama das segundas e passa a semana inteira torcendo pela sexta? Lamento lhe informar, caro leitor, mas você está vendo a vida passar pela janela e não a vivendo. Os finais de semana foram criados para nós descansar e aproveitar o tempo livre para passear, curtir com a família ou fazer alguma outra atividade, mas também é possível fazer tudo isso durante a semana.

É claro que isso tudo que os finais de semana nos proporcionam é muito bom e em algumas vezes ficamos com aquela vontade de apertar o "Repeat", porém, será que isso é motivo para ver a vida passar durante a semana inteira e viver só nos finais de semana?

Claro que não! E se você faz isso, caia na real enquanto é tempo. Não espere a vida passar.
Afinal, você não é um escravo, você trabalha 8 horas ou menos e ainda lhe restam 16 horas, das quais se você dormir 8, ainda lhe restam mais 8. E você não faz nada nestas 8 horas? Que perca de tempo.

Aproveite mais a vida, extraia o máximo dela. Não sinta a sensação de que só se vive nos finais de semana. Durante a semana, pode se fazer muita coisa, muita mesmo. Falta de tempo nem sempre é desculpa, é zona de conforto, afinal, tempo sempre tem, ao menos em algumas exceções é claro em que talvez você trabalhe o dia todo e estude á noite.

Em um mês com 31 dias, geralmente existem 9 sábados e domingos e 4 finais de semana. Esta matemática é reveladora e nos mostra que se você passa a vida esperando pelos finais de semana, você aproveita menos da metade do seu mês.

Trabalhar e se dedicar ao que faz é muito bom, porém, trazer trabalho para casa não vai lhe enriquecer mais rápido, vá com calma. E mesmo que se você pretende trabalhar muito e abrir mão do seu tempo para isso, eu lhe digo que você não ficaria rico. Ser rico, é ter abundância em todas as áreas, e não só financeira. Virar escravo do trabalho, sinceramente, não trará riquezas á sua saúde e bem estar.

Deixe os assuntos profissionais no trabalho! Se você tem família, ao chegar em casa se dedique a ela. Se tem filhos, converse com eles, brinque com eles. Se ainda não tem, dialogue com a sua esposa ou namorada ou a convide para jantar fora, fazer algo diferente, inove. Faça isso com amor, dedicação e carinho e esqueça o resto. Viva o momento, focalize a situação, afinal, o tempo não volta e cada momento é único.

Caso você seja solteiro, há diversas opções por aí, pode sair com os amigos, ir a pub's interessantes e quem sabe praticar algum esporte ou ter algum hobby que goste? Realmente não há desculpa para aproveitar mais os seus dias. Afinal, lembre-se de que você tem 8 horas para fazer essas coisas, tá reclamando do que?!

Vou lhe revelar outro dado matemático que poucas pessoas raciocinam. Veja bem:

Pessoas que extraem o máximo do seu dia, têm 160 horas livres por mês, isso sem somar os finais de semana, pois se somarmos, este número chegará á 224 horas. Já se você aproveita apenas os finais de semana, você só tem apenas 64 horas.

Incrível não? Só nestas 160 horas semanais que talvez você desperdice no ócio, poderiam lhe render diversas atividades e até mesmo a realização de algum aperfeiçoamento profissional ou faculdade. A meta é não desperdiçar seu tempo. Nosso tempo é muito precioso para ser vivido no ócio. Aproveite cada segundo!

Modelo das contas realizadas:

8 x 5 = 40H (8 horas livre durante a semana útil)
40 x 4 = 160H (40 horas semanais vezes 4 semanas)
+ 24 horas dos finais de semana = 224 (Total de H livre na semana)

Agora se aproveita apenas os finais de semana:


16 x 4 = 64

**Obs: Não foram somadas as horas de sono, considere que em todos os cálculos não foram calculados estas 8 horas, mas somente as em atividade.


Agora eu quero saber de você, depois de toda esta matemática, vai continuar a vida esperando pela sexta? Você já foi assim algum dia e conseguiu reverter? Vamos lá! Aproveite mais cada segundo, minutos e horas da sua vida! Se faz faculdade, ótimo; se faz curso, bom; se se diverte, ok; se não faz nada, faça algo!

"A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade." - Aristóteles

Um comentário: